Vida saudável - Suco Verde!

Olá Divas!

Primeiro gostaria de dizer o quanto estou feliz em fazer parte desse time e estou muito honrada pelo convite.
Ao meu respeito, vocês poderão ler no meu perfil onde conto um pouquinho da minha história.

Para a primeira dica, escolhi algo que considero um dos melhores hábitos que adquiri nos últimos tempos, o famoso SUCO VERDE.

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos "Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo"
Os ingredientes do suco-verde também desintoxicam o organismo. "Quando desintoxicamos,eliminamos toxinas alimentares e metais pesados armazenados no organismo. Esses tóxicos se acumulam no tecido adiposo, ou seja, na gordura. Os alimentos contido no suco-verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e conseqüentemente, eliminar gordura" Ele também  contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos, ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino.
Se ele emagrece? Prefiro dizer que ele AUXILIA no emagrecimento pois a combinação de nutrientes dá uma certa saciedade e dependendo do que utilizamos para fazer o suco, podemos até substituir o café da manhã.

Encontrei uma receita fácil e prática.

Ingredientes:

Espinafre
Pepino
Maça
Gengibre (apenas um pequeno pedaço)


Junte os ingredientes com um pouco de água e bata no liquidificador.

Mais fácil? Em algumas lojas especializadas encontramos esse suco em pó, mas se tem algo que eu aprendi nessa nova jornada é que tudo o que for NATURAL é melhor.

Gostou?! Faça sua pergunta, dê sua opinião.


Até a próxima!



Ariane Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário